Amanhã não será apenas sobre a saudade dos entes, mas sobre a saudade que poderemos sentir do planeta terra, se não tomarmos medidas urgentes para reverter o aquecimento global. Este é o convite do cemitério- parque Jardim da Saudade Sulacap, para a reflexão do tema que considera inadiável.
Os visitantes poderão fazer uma incursão, num enorme planetário móvel de realidade virtual aumentada e assistir a um filme imersivo em 360 graus Fulldome (4 minutos), com imagens gigantescas da destruição do meio ambiente, em contraste com a beleza da natureza. O objetivo é conscientizar o público da urgência de medidas individuais e coletivas para salvar o meio ambiente e o planeta.
Após assistir ao filme, os visitantes receberão uma cartilha educativa, com dicas imediatas de preservação do meio ambiente. O evento contará com o apoio de integrantes da ONG – Associação dos Catadores de Jardim Gramacho (ACAMJG), que trará informações sobre reciclagem de lixo.
Haverá ainda missa e a apresentação do Concerto do Coral Arquidiocesano de São Sebastião do Rio de Janeiro.
No Jardim da Saudade Paciência a programação inclui a celebração ecumênica “Saudade, morte, ancestralidade: a beleza do adeus”, realizada pelo filósofo e teólogo Alexandre Marques Cabral, que falará sobre o luto nas diversas crenças e religiões. Haverá ainda missa católica e apresentação de músicos da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
JARDIM DA SAUDADE SULACAP
Das 7h às 15h- Planetário 360 graus com exibição a cada 20 minutos
10h: Missa Católica
11:30: Concerto Arquidiocesano de São Sebastião do Rio de Janeiro
JARDIM DA SAUDADE PACIÊNCIA
9h: Culto evangélico
10h: Apresentação dos músicos da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
11h: missa católica
12h: Celebração Ecumênica
Mais informações: Sallum Assessoria: (21) 98866-2115
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.