Ramagem promete organizar e tornar transparente o orçamento da saúde municipal

0

Candidato do PL à prefeitura do Rio disse que vai implantar o Plano de Cargos e Salários para os servidores da área

Tornar o orçamento da saúde mais transparente e equilibrado. Dessa forma o candidato do PL à Prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Ramagem, pretende melhorar o atendimento na rede pública municipal, recuperar as policlínicas e implantar o Plano de Cargos e Salários para os servidores da área. Ramagem, que teve agenda, nesta sexta-feira (20), em Del Castilho, na Zona Norte, destacou a importância das Organizações Sociais (OSs) no sistema de atendimento à população, mas frisou que estabelecerá um modelo que garanta maior transparência na relação das empresas com a prefeitura.

Fotos de Fábio Gonçalves

-O orçamento da saúde é enorme, como mais de R$ 7 bilhões. Soma-se a isso as receitas vinculadas com o Governo Federal e a outorga da Cedae, que garante mais R$ 715 milhões. O que falta mesmo é transparência e organização no uso desses recursos. Por isso temos servidores insatisfeitos, as policlínicas abandonadas e as unidades com a infraestrutura médica prejudicada, sem os insumos necessários e com falta de medicamentos – disse Ramagem.

O candidato do PL afirmou que vai organizar as contas da Saúde para poder oferecer um atendimento eficaz e de qualidade nas diversas modalidades que devem ser ofertadas nas unidades do município.

-Precisamos melhorar as condições dos funcionários que trabalham na Saúde da prefeitura. Vamos criar um Plano de Cargo e Salários para os servidores. Além disso, tornaremos as informações sobre as OSs mais transparentes. Atualmente, não temos a listagem das OSs no site da Prefeitura. A gente vai manter as OSs, os servidores que trabalham nessas empresas, mas precisamos ter essas informações acessíveis a toda população – salientou.

Durante a agenda, Ramagem também afirmou que vai trabalhar para reduzir de fato a fila do Sisreg. Segundo ele, em diversas modalidades de atendimento houve aumento na espera para o atendimento.

-É uma mentira dizer que a fila do Sisreg foi reduzida. A gente sabe que a espera por atendimento em modalidades como Geriatria, Pediatria e Cardiologia triplicou. Vamos organizar o sistema e melhorar as condições de atendimento – prometeu.


Descubra mais sobre Portal Agora RJ

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui