Emenda, enviada em maio de 2024 para Apada, AFAC, AFR e APAE, ainda não foi liberada para instituições
A deputada federal Talíria Petrone (PSOL/RJ) destinou R$ 6 milhões para quatro filantrópicas de Niterói em maio deste ano. As beneficiadas são a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Audição (Apada), Associação Fluminense de Amparo aos Cegos (AFAC), Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Candidata à Prefeitura de Niterói, Talíria já enviou 46 milhões em emendas para a cidade onde nasceu e cresceu. Durante evento da Associação das Instituições do Terceiro Setor (ASSIST-Niterói), realizado na AFR, em Icaraí, para assinatura de uma carta de compromisso com a entidade, na quarta-feira (18), a parlamentar garantiu que o terceiro setor está entre as prioridades de sua gestão.
“Vamos criar políticas públicas voltadas para os idosos e pessoas com deficiência. Niterói é uma cidade que envelhece e também tem um expressivo aumento de crianças diagnosticadas com Síndrome do Espectro Autista. A demanda por atendimentos especializados na área da Medicina Física e Reabilitação é urgente”, afirmou Talíria Petrone, que foi acompanhada pelo vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL).
As instituições beneficiadas já encaminharam os Planos de Trabalho e toda documentação solicitada pela equipe da Fundação Municipal de Saúde de Niterói. A emenda está em tramitação e deve ser liberada em até dois meses.
“Nosso cronograma está atrasado com a demora do repasse. Prevemos algumas intervenções necessárias em nossas instalações. No caso da AFR, oferecemos 100 vagas para tratamento assim que os recursos forem liberados. Mas, ao mesmo tempo, somos muito gratos a Talíria Petrone”, disse Telmo Hoelz, superintendente da AFR.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.