No final da manhã desta terça-feira, 10, o candidato do PSOL à prefeitura Tarcisio Motta caminhou pelo comércio da Taquara, onde conversou com moradores e comerciantes da Zona Oeste da cidade e apresentou suas propostas para a educação. Tarcísio estava acompanhado das candidatas Heloísa Helena (REDE) e Fátima Lima (PT), que disputam uma vaga na câmara dos vereadores.
O psolista prometeu construir um mutirão para acabar com o analfabetismo na cidade. O plano será desenvolvido na Escola de Formação Paulo Freire, onde os educadores da cidade receberão uma formação especial baseada no método Paulo Freire de alfabetização.
O candidato disse ainda que, se eleito, vai investir na educação de jovens, adultos e idosos, fortalecendo os centros de referências e ampliando as vagas na rede municipal. Um dos objetivos será facilitar o acesso e permanência de mães e pais analfabetos cujos filhos são atendidos na rede municipal de ensino.
O candidato também prometeu criar uma rede pública de pré-vestibulares comunitários para democratizar o acesso à universidade. Os pré-vestibulares funcionarão em favelas e bairros populares da periferia da cidade.
O objetivo é apostar na educação para reduzir a desigualdade social.


Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
You may also like
-
Projeto propõe infraestrutura de urgência nos pontos turísticos do Rio
-
Novo Projeto de Lei visa garantir direitos das mulheres no parto e pós-parto
-
PSOL protocola representação no MP pedindo segurança no acervo do Arquivo Público
-
Câmara do Rio aprova orçamento da cidade para 2025
-
Rodrigo Vizeu fala de seus novos desafios como vereador do Rio