O bicheiro e contraventor Rogério de Andrade foi preso, na manhã desta terça-feira (29), pela morte de seu rival direto Fernando de Miranda Iggnácio, em novembro de 2020
A operação Último Ato, do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio (Gaeco/MPRJ), aponta o bicheiro como mandante do homicídio do rival.
O bicheiro foi preso em casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, no início da manhã, e levado para a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte. Ele deixou o local pouco antes das 8h30, após prestar depoimento, segundo informações do jornal o Dia. Além dele, a ação também prendeu Gilmar Eneas Lisboa, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, responsável por monitorar a vítima até o momento do crime.
A morte de Fernando Iggnácio foi motivada pela disputa pelo controle de pontos do jogo do bicho e de máquinas caça níqueis.
A vítima e o denunciado são, respectivamente, genro e sobrinho de Castor de Andrade, um dos maiores chefes do jogo do bicho no Rio, que morreu em 1997.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.