Justiça solta diretor de barracão da Mangueira que matou mendigo em Manguinhos

0

A Justiça do RJ mandou soltar da cadeira, o diretor de barracão da Mangueira Diego Firmino Santiago Sales, de 38 anos, que havia sido preso na madrugada deste sábado (31), por homicídio culposo, por atropelar e matar um mendigo que estava na Rua Leopoldo Bulhões, frente à estação de Manguinhos, na Zona Norte do Rio.

Diego, que é filho da presidente da escola, Guanayra Firmino dos Santos, porém, está proibido de dirigir, e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

A justiça disse que a Polícia Civil não havia destacado elementos suficientes para determinar a dinâmica do acidente, sem ter provas da presença de “dolo eventual”.

A decisão aconteceu de acordo com a solicitação do Ministério Público do Rio (MPRJ), que afirmou que não constam no inquérito informações sobre o caso que possam mudar a capitulação do crime para doloso, como por exemplo se o atropelamento ocorreu no meio da via pública ou na calçada e se o carro estava ou não em alta velocidade.

O magistrado, contudo, impôs as seguintes medidas cautelares a Diego:

comparecimento mensal em juízo, devendo o primeiro comparecimento iniciar entre 7 a 14 dias a contar da soltura pelos próximos 2 anos;
proibição de se mudar da cidade do RJ;
proibição de dirigir;
entregar a CNH ao Detran-RJ;
Ainda de acordo com o MPRJ, o laudo de exame de alcoolemia atestou o homem não estava com sua capacidade psicomotora alterada e os policiais não esclareceram se apresentava ou não sinais de embriaguez.

 


Descubra mais sobre Portal Agora RJ

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui