Paz. Foi esse o mote da manifestação pacífica realizada por moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, após a morte de dois jovens na comunidade: o entregador Luiz Gabriel Costa, de 20 anos e do adolescente Guilherme, de 13 anos.
A passeata aconteceu nas ruas do bairro, no entorno do morro e na via principal, a Avenida Boulevard 28 de Setembro. As pessoas seguravam balões brancos e levavam faixas com a mensagem: “A comunidade dos Macacos pede paz”.
Traficantes do Morro do São João, do Comando Vermelho (CV) invadirem o Morro do Macaco e atirarem contra pessoas do local, na madrugada de segunda-feira (5).
A mãe de Guilherme, Maria Joanice, segue internada em estado estável no hospital Getúlio Vargas na Penha.
Luiz Gabriel foi enterrado na tarde desta terça-feira (6) no Cemitério do Catumbi, Zona Norte. Durante o sepultamento, amigos e familiares estavam bastante abalados e não quiseram falar com a imprensa. A vítima, que morava com a mulher e a filha de 7 meses, foi enterrada em uma cerimônia para poucas pessoas.
O sepultamento do adolescente ocorreu na tarde desta terça-feira (6) no Cemitério São Francisco de Paula, no Catumbi. Durante o velório, amigos e familiares usaram camisas com pedidos de justiça pela morte do adolescente
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.