Antônio Gaspazianni Chaves, de 33 anos, dono do Bar Parada Obrigatória, em Vila Isabel, foi morto na esquina da Rua Teodoro da Silva — uma das mais movimentadas da região — com a Rua Souza Franco, por volta das 11h59. Antônio tomou mais de 20 tiros e morreu na hora.
Dois bandidos em uma moto aguardavam Antônio sair do bar e, em seguida, efetuaram os disparos contra seu carro, um Nivus, da Volkswagen.
No dia 15 de abril do ano passado, o bar foi alvo de um outro ataque por disputas do jogo do bicho. Duas pessoas ficaram feridas.
Na ocasião, câmeras de segurança flagraram o momento em que um grupo de seis homens chegam em frente ao estabelecimento. Um deles entra no bar e atira. Em seguida, os criminosos entram em um carro e fogem.
O bicheiro Luiz Cabral Waddington Neto foi o suspeito de ser o mandante do crime. Segundo as investigações, foi ele quem abriu fogo no ataque ao estabelecimento. Na época, a Polícia Civil investigou o caso como tendo ligação com uma guerra na contravenção travada por pontos de bicho, disputados pelos bicheiros Rogério de Andrade e Adilson Oliveira Coutinho Filho, o Adilsinho, e Bernardo Bello. O crime aconteceu dias depois que o filho de um gerente de pontos de bicho, que, segundo a polícia, trabalhava para Bernardo Bello, sofreu uma tentativa de homicídio no Estácio.
A morte do empresário é investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.