Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam o homem acusado de matar a diarista Vera Maria de Sousa Gomes, de 64 anos. Raphael de Andrade Caldas foi capturado nesta quinta-feira (04/04), em Maricá, Região Metropolitana, após trabalho de investigação da unidade.
Imagens de câmeras de segurança registraram Raphael seguindo Vera no fim da madrugada de 10 de março. Ele entra no terreno baldio e fica lá por cerca de meia hora, até aparecer em outra rua. Nesse tempo, de acordo com as investigações, Raphael matou Vera.
O corpo dela, porém, foi encontrado 15 dias depois.
A DHNSG ouviu testemunhas e parentes dela, e realizaram a análise de câmeras de segurança da região. A apuração indicou que o autor seguiu Vera até uma área de mata, onde permaneceu por mais de 30 minutos. Foi perto dali, em um terreno baldio, que o corpo foi encontrado.
Com o acusado, foi achado um tênis que continha sangue humano e que será encaminhado para confronto de perfil genético. Segundo a delegacia, o homem é usuário de drogas e possui diversas anotações criminais, inclusive por crimes violentos praticados contra mulheres, no mesmo bairro.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.