O entregador Nilton Ramon, 24 anos, baleado por um policial militar após uma discussão por causa de um pedido, permanece internado em estado grave na manhã desta terça-feira (5).
Segundo a Polícia Civil, o atirador apenas se apresentou à delegacia, foi ouvido e liberado, enquanto as investigações estão em andamento.
Nilton fazia entregas de bicicleta, mas se negou a entrar no condomínio, com a recusa do cliente de encontrá-lo na portaria retornou ao estabelecimento. Minutos depois, o policial identificado como Roy Martins Cavalcanti foi até o local armado, localizado na Praça Saiqui, em Vila Valqueire.
O entregador filmou os momentos antes de ser baleado, em que o PM já aparece com a arma na cintura.
“Não tô armado, sou trabalhador. Estou sendo ameaçado, ele está querendo me agredir, mostrou a arma na minha cara. Tira a arma e faz na mão”, disse Nilton.
Já o agente, alegou que o entregador foi mal educado com sua mulher, que teria feito o pedido. “Trabalhador o caral****, minha mulher te tratou com maior educação, vai tomar no seu **. Seja educado, não se propõe a fazer entrega? Então seja educado, minha mulher tem 42 anos e te respondeu na maior educação”, falou.
Após ser baleado, o PM teria prestado os primeiros socorros e ido embora em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima à unidade de saúde.
Segundo a Polícia Militar, a Corregedoria abriu um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias do fato.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.