O líder comunitário Marlon Schuengue da Silva, conhecido como Alemão, foi executado na noite desta quarta-feira, na Freguesia, Zona Oeste do Rio.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Marlon Alemão, estava em um restaurante, na Rua Xingú, quando bandidos começaram a disparar.
Segundo informações preliminares, bandidos armados surgiram no momento em que Marlon saía do estabelecimento. Os assassinos desembarcaram de um carro que estaria estacionado na porta do local e dispararam contra ele.
O líder comunitário teria tentado fugir para o interior do restaurante, mas foi seguido pelos criminosos armados e executado nos fundos do local. O caso aconteceu por volta das 23h.
Marlon é líder da região há cinco anos, nomeado por Leandro Siqueira de Assis — conhecido como Gargalhone ou Leandro Cabeção — a pedido do ex vereador Marcello Siciliano. Quando o tráfico tomou conta do local, Marlon acabou se aliando a Doca, um dos chefes do tráfico, ligado ao Comando Vermelho.
Existiam quatro associações de moradores na Gardênia. Enquanto estava como líder comunitário, Marlon teria acabado com as outras e deixado apenas uma associação, a que estava sob seu comando. A polícia tenta entender com as investigações se houve algum episódio que pode ter levado a morte dele.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.