O cantor e compositor Leo Russo nasceu em 1989, ano em que Beth Carvalho gravou “Botafogo campeão (esse é o Botafogo que eu gosto)”, de Elias da Silva – mais conhecido como Dom Elias –, Pedro Russo e Maurício Izidoro, no álbum “Saudades da Guanabara”. Foi em 1989 que o Fogão acabou com um jejum de 21 anos sem títulos ao ganhar o Estadual em cima do Flamengo com gol do atacante Maurício. Escrito na Estrela mesmo.
Passados 35 anos, o cantor botafoguense, assim como sua madrinha Beth, entrou em estúdio para regravar a música, que ambos cantaram juntos, ao vivo, no Maracanã.
Era uma promessa de Leo Russo regravar a música quando o Botafogo ganhasse algum título importante nacional ou internacional.
O clube da Estrela Solitária ganhou logo dois. Com os títulos do Brasileirão e da Libertadores conquistados, chegou a hora de cumprir a promessa.
E o artista cumpriu com sobras. Gravou não só a música, que chega às plataformas de streaming em janeiro, mas também um clipe cheio de estrelas alvinegras – como o ídolo botafoguense Jairzinho Furacão e o humorista Helio de La Peña –, lançado no YouTube no último dia 22, como um presente de Natal para a torcida.
Essa não foi a primeira vez que Leo Russo reverenciou o time do coração. Dez anos atrás, quando o club caiu para a série B do Campeonato Brasileiro, o cantor gravou “Reage, meu Botafogo”, do próprio Dom Elias. Não são coincidências, estava mesmo escrito na estrela agora nem tão solitária assim.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.