Niteroiense mundialmente reconhecido pela música, Sérgio Mendes será homenageado na cidade onde nasceu. O novo Cinema Icaraí será batizado como Cine Concerto Sérgio Mendes. Por decisão do prefeito Axel Grael, o pianista, arranjador e produtor musical também vai ganhar uma estátua na Praça Getúlio Vargas, em frente ao local onde ficava o bar Petit Paris, onde tocou as primeiras notas no teclado e iniciou a carreira.
O local da homenagem tem uma importância na vida do artista, que nasceu no bairro de Icaraí e começou a se apresentar no Le Petit Paris quando tinha 16 anos. O cachê eram duas cubas libres e batatas fritas. O antigo cinema será um complexo cultural e servirá também como sede para a Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, que ali fará ensaios e apresentações.
Sérgio Mendes saiu do Brasil para Los Angeles em 1964, no início do regime militar. Mesmo sendo um dos maiores músicos brasileiros no mundo, o artista, que morreu nesta sexta-feira (06) aos 83 anos, sempre reconheceu a profunda influência de Niterói em seu trabalho.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.