Atriz, criadora do Teatro na Zona Norte, integra curta que promove diversidade e inclusão no cinema brasileiro
A atriz Graciana Valadares está traçando novos caminhos no mundo do audiovisual brasileiro. Após concluir seu curso de audiovisual na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), Graciana foi escolhida para participar do curta-metragem “MO WA”, dirigido por Pedro Braz.
O curta conta a história de Leandro, um homem negro de 35 anos, que se muda para uma casa nova com sua família. Entre a alegria da vida nova, família e mudanças, ele tenta lidar com suas recentes crises de ansiedade, com o medo constante de não ser um bom exemplo,
principalmente para sua filha, Clara. No meio disso, a esposa de Leandro, Julia, entra em embates com ele para convencê-lo a
buscar ajuda psicológica. Leandro fica dividido entre sua descrença acerca da terapia e fazer de tudo para ser melhor para a família.
“Participar deste projeto tem sido uma experiência transformadora, que me leva a refletir profundamente sobre o tema. O filme se destaca não apenas por sua temática sensível e subjetiva, mas também por seu elenco composto exclusivamente por atores negros, algo que me enche de orgulho e satisfação. Projetos como este são importantíssimos, porque oferecem representatividade e abordam temas universais de maneira inclusiva”.
Além de “MO WA”, Graciana também fez parte do elenco do filme documental “Histórias de Gente Brasileira”, dirigindo por Beça Furtado,que estreou em fevereiro na Prime Video e segue disponível na plataforma. Este projeto apresenta uma construção dramática profunda, explorando narrativas reais que refletem a diversidade e a complexidade da história do Brasil.
A atriz está extremamente entusiasmada com o lançamento de “MO WA” e com a recepção de “Histórias de Gente Brasileira”. Ela acredita que o público será tocado pela sensibilidade e autenticidade das narrativas, bem como pela diversidade dos elencos. Ambas as obras prometem oferecer experiências cinematográficas profundas e reflexivas, convidando os espectadores a olharem para o amor e para as histórias do Brasil sob novas lentes.
Graciana é idealizadora do projeto Teatro na Zona Norte que leva arte, cultura e representatividade com metodologia afrocentrada para crianças e jovens do subúrbio do Rio de Janeiro.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.