Saiba mais sobre o bairro com o maior contingente populacional da capital fluminense
Com status de cidade, o bairro de Campo Grande, localizado entre as regiões de Paciência, Vargem Grande, Santíssima e Guaratiba, abriga mais de 328.370 em suas inúmeras casas, prédios e condomínios. Mas, além de todo o tamanho da área e capacidade populacional, Campo Grande oferece aos moradores uma excelente infraestrutura e variadas opções de lazer. Siga com a gente e confira a história e os maiores atrativos dessa tradicional região carioca.
Breve História de Campo Grande
Tempos atrás, a extensão de terras que atualmente acomoda bairro do Campo Grande, era habitada por índios Picinguaba. Logo após a sua fundação, no ano de 1565, a região foi dividida em sesmarias para que houvesse a colonização. Inclusive, um dos sesmeiros era Manoel Barcelos Domingos.
Nove anos depois, a área era de propriedade da Freguesia de Irajá, administrada pela Igreja de Nossa Senhora da Apresentação. Depois de ser desmembrada, no ano de 1673, surgiu a chamada Freguesia de Campo Grande, que teve, como sua matriz a Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, marcando a história territorial da região.
Agora que você já sabe um pouquinho sobre a história do bairro, confira a seguir as maiores vantagens oferecidas pela região.
Região Histórica
Antes de mais nada, é preciso destacar que a região de Campo Grande é uma área repleta de história e importância, não só para os cariocas, mas também para todos os brasileiros. Com grande potencial agrícola, a área, ficou conhecida como “Citrolândia” durante a Segunda Guerra Mundial por conta da sua intensa produção de laranja. Além disso, esteve presente na era da industrialização, abrigou inúmeras empresas e até hoje, se destaca como um grande centro financeiro, econômico e cultural.
Infraestrutura
Com uma infraestrutura digna de um bairro central, Campo Grande é muito conhecido pelo seu forte comércio de rua. Mas, além dos trabalhadores ambulantes, a área também é repleta de supermercados, farmácias, lojas, pet-shops, shoppings com salas de cinema e muito mais.
Além disso, a região ainda atende diversos bairros vizinhos, por isso, apresenta uma vasta lista de escolas públicas e particulares.
Lazer, cultura e entretenimento
Sem dúvidas, quem busca por uma região histórica, multifacetada e absolutamente rica em cultura, precisa começar a procurar por apartamentos e casas para vender em Campo Grande. Afinal, o bairro praticamente respira lazer e entretenimento. Por lá, o que não faltam são opções para os mais variados gostos e idades.
Quem gosta de espetáculos, estará bem servido com o Lona Cultural Elza Osborne, o Teatro Artur Azevedo.
Quem prefere praticar atividades físicas, poderá contar com as diversas áreas verdes e praças públicas com quadras poliesportivas.
Os mais jovens, que gostam de esportes mais radicais, poderão se divertir nas pistas de skate da São Cláudio, um sub-bairro da região que abriga uma pista com mais de 1.300 m² que foi, por muito tempo, considerada a maior da América Latina.
Vida Noturna
É claro que, se tratando da Cidade Maravilhosa, Campo Grande não poderia deixar de oferecer opções boêmias para os amantes da vida noturna. Com vários botecos, pubs e barzinhos, a região ainda é muito conhecida por sua gastronomia variada. Por lá, é possível encontrar restaurantes especializados nos mais diversos tipos de culinárias.
Desenvolvimento constante
Com várias áreas rurais e um movimentado centro comercial, Campo Grande é um bairro que reflete uma economia regular. Por conta dos vários tipos de serviços oferecidos, o bairro segue em constante desenvolvimento, inclusive, no setor imobiliário, que tem se tornado um grande destaque no bairro. Ultimamente, muitos novos empreendimentos comerciais e residenciais foram lançados para abrigar moradores e profissionais que desejam garantir uma sala comercial ou comprar um apartamento em Campo Grande.

Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.