Um dos crimes mais comuns no Rio de Janeiro nos últimos tempos é o furto de cabos. Os bandidos que fizeram isso conseguiram a proeza de deixar 15 mil pessoas sem energia, na manhã deste domingo em Copacabana.
Nas redes sociais, moradores relataram que o problema se prolongou durante a tarde. Por causa do problema, a peça que seria realizada no Teatro Claro Mais, na Rua Siqueira Campos, precisou ser cancelada.
A previsão de conclusão dos reparos é de 20h30.
Em Copacabana, técnicos da Light constataram que a subtração do material ocasionou uma sobrecarga no sistema elétrico e defeitos em dois pontos, nas ruas Rua Santa Clara e Figueiredo Magalhães. A Light trabalha para restabelecer o fornecimento.
“Apenas um condomínio ainda permanecerá sem energia e dependerá da normalização da ocorrência na Rua Santa Clara, em que o furto provocou curto-circuito e, consequentemente, a queima de um transformador, que precisará ser substituído. A Light está avaliando a viabilidade técnica de instalar um gerador para atender o condomínio”, informou a empresa por meio de nota.
Em nota a Light disse que o furto de cabos faz com que a energia demandada provoque superaquecimento e falhas no sistema elétrico. A companhia explicou que ainda não foi confirmado quando o crime aconteceu.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.