O descaso da Light com a Ilha do Governador

0

Os moradores da Ilha do governador, zona norte do Rio, estão sofrendo diariamente com o descaso da Light, concessionária de energia elétrica.

Cortes diários de energia elétrica sem a menor explicação e consideração prejudicam a vida de milhares de pessoas que vivem no bairro, ainda mais no calor forte que vive a cidade do Rio nesse verão.

Em entrevista à rádio Band News nesta quarta-feira, Vinícius Roriz, diretor da Light, disse que os cortes vão continuar.

Segundo Roriz, os desligamentos fazem parte da primeira fase do trabalho de substituição do sistema que abastece a Ilha. Nesta etapa, a concessionária está montando um sistema auxiliar, que precisa ser desligado quando há superaquecimento. Parte dele já está pronta. Ainda de acordo com Vinicius Roriz, depois que a montagem estiver pronta, as interrupções no fornecimento serão programadas e que os maiores transtornos serão causados pelas obras, que vão acontecer em vários pontos do bairro, para troca dos cabos de energia. E que só a partir do ano que vem a solução definitiva deve chegar.

Mas a população não quer esperar todo esse tempo.

Os bairros Jardim Carioca e Guarabu seriam os mais afetados pelos picos constantes de energia. “[Esse é] o quinto dia consecutivo que falta luz no Jardim Carioca, na Ilha do Governador. Voltou e acabou ontem de novo às 19h30 até 22h10. E acabou agora de novo 14h30. Tá uma palhaçada! Isso é desrespeito!”, relatou uma moradora nas redes sociais.
“Hoje (terça) eu teria atendimentos online, pois sou psicóloga. Quem vai me ressarcir o prejuízo financeiro ou qualquer outros danos? Inaceitável, quase 40 horas sem luz na Ilha do Governador”, protestou outra moradora.

Em nota a Light diz que entende os transtornos causados e trabalha para minimizar o impacto para a população. A empresa pede a compreensão da população e pretende restabelecer a energia antes do prazo previsto.


Descubra mais sobre Portal Agora RJ

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui