Morreu nesta quinta-feira José Francisco de Oliveira Neto, conhecido pelo grande público e no mundo do carnaval como Chiquinho, eterno e respeitado mestre-sala que marcou época na Imperatriz Leopoldinense.
“Ao lado de sua mãe, a inesquecível porta-bandeira Maria Helena, Chiquinho fez história na Marquês de Sapucaí, e em seis dos nove títulos de nossa agremiação, defendeu o pavilhão da Rainha de Ramos com maestria, elegância e imponência, sendo inspiração para tantas gerações de mestres-salas do Carnaval.”, segundo informou um comunicado da escola.
Na verde, branco e dourado da Zona da Leopoldina, sua maior paixão, Chiquinho atualmente ocupava o posto de “jóia da coroa”, maior honraria destinada aos baluartes da agremiação. E isso muito nos orgulha.
Segundo nota da Imperatriz, “Chiquinho nunca será esquecido, e o mesmo merece todas as homenagens e reverências por sua colaboração à maior manifestação cultural do nosso país. Fica registrada aqui a nossa gratidão e os sentimentos aos familiares, amigos e fãs.”
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.