Max Kindler
Feijoada com Délcio Luiz anima o sábado na Mangueira
Neste sábado a Feijoada Verde e Rosa está de volta com o cantor Délcio Luiz. Dono de hits como “Gamei”, “40 Graus de Amor”, “Desliga e Vem”, “Marrom Bombom” e tantos outros que marcaram gerações, Délcio desembarca no Palácio do Samba para embalar o sábado na maior feijoada do planeta.
Para completar o dia, o Samba da Alvorada abre os trabalhos e Chacal do Sax faz a alegria do sambista num sábado que promete ser perfeito para matar as saudades no Palácio do Samba, terra de bambas e acostumado a receber grandes nomes da cultura brasileira.
Os ingressos já estão disponíveis em nosso site http://ingresso.mangueira.com.br.
Unidos de Padre Miguel realiza semifinal de samba-enredo
Nesta sexta acontece a semifinal do samba enredo da Unidos de Padre Miguel.
A festa terá início às 22h e contará com a final do concurso Musas da Comunidade, além do show dos segmentos do Boi Vermelho, entoados pela voz marcante do intérprete oficial Bruno Ribas, ao som da bateria Guerreiros da Unidos, de Mestre Dinho. Em seguida, a escola dará início ao concurso. Quatro obras subirão ao palco para definir quem segue para a grande final, que acontecerá no próximo dia 20 de setembro.
Conheça os sambas semifinalistas (sem a ordem de apresentação)
Samba 138 – Parceria de Chacal do Sax
Samba 77 – Parceria de Jefinho Rodrigues
Samba 17 – Parceria de Jaci Campo Grande
Samba 13 – Parceria de Thiago Vaz
A entrada para a semifinal de samba-enredo da UPM é de graça até 00h, após esse horário, será cobrado o valor de R$10,00 (dez reais).
Domingo com disputa de samba-enredo na quadra da Santa Cruz
Neste domingo (15), a partir das 18h, com entrada franca até às 19h30, a Santa Cruz começa com a disputa de samba-enredo que vai escolher o hino que será levado para o desfile no próximo Carnaval. Há quinze dias, a agremiação apresentou os seis sambas concorrentes à comunidade. E agora já vale a classificação para a próxima fase.
Um ponto importante é o calendário. Com exceção dos dias 22/09 e 06/10, a disputa ocorrerá em finais de semanas intercalados: “ Ao invés de ter uma disputa por 5 finais de semanas consecutivos, optamos por uma formato que permita o compositor ter um tempo de respiro entre uma apresentação e outra”, explica o Presidente Nego Léo.
Para Segundinho, Patrono, a escola está muito empenhada em disputar o título e retornar à Sapucaí: “Não medimos esforços para fazer um carnaval de excelência e devolver o campeonato à comunidade”, destaca.
Compositores renomados e os intérpretes do grupo Especial e Série Ouro participam do concurso que vai premiar a parceria campeã com R$ 10 mil. Animado com os sambas concorrentes, o Mestre de Bateria Riquinho, experiente no Carnaval, acredita que a escola vai escolher um grande samba: “Estamos felizes com a safra. Percebo quando o samba agrada aos meus ritmistas. A forma de fazer o ritmo fica muito explícita”, comemora.
Samba 01: J.charuto, M.Borboleta, Naval, Micaela, Marcelo Jorge Matias, Wendel Couto e Fernado Lima
Samba 02: Elias Andrade, Rafael Lima, Samir Trindade, Aurélio Brito, Zé Glória, Pierre Perez, Luiz Brasília e Carla da Barreira
Samba 03: Rodrigues, Ditão, Marquinho Índio, DG, Leandro Balinha, Rodrigo Tinoco, Robinho Kisamba e Igor Leal
Samba 04: Jaílson Godinho, Luiz Filipe, Zé Renato Pimenta, Zé Pimenta e Ulisses Paixão
Samba 05: Luizinho Santa na Raiz, Gil da Cuíca, Cid da Cuíca, Marcão e Sindinho Promoção
Samba 13: Alexandre Valle, Paulo Bispo, Wallace Machado, Tadeuzinho, Lukinhas, Carlinha, Débora Esteves e JH Machado
Presidente da Liga RJ vê futuro promissor para as escolas com a Fábrica do samba
Na manhã desta quinta-feira (12), foi lançada a Pedra Fundamental da Fábrica do Samba Rosa Magalhães, local que abrigará os barracões das escolas da Série Ouro.
O Presidente da Liga RJ, Hugo Junior destacou a relevância desse novo capítulo para as escolas da Série Ouro.
- Esta obra significa um divisor de águas para as escolas de samba da Série Ouro. Durante anos, nossas agremiações enfrentaram e enfrentam desafios enormes com os antigos barracões. A Fábrica do Samba Rosa Magalhães trará a dignidade e a infraestrutura que sempre almejamos, garantindo que possamos produzir desfiles com mais qualidade e segurança. – afirmou Hugo Junior.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.