26 C
Rio de Janeiro
21/11/2024 11:03
-Publicidade-

Portela perde Mugue, eterno mestre de bateria da Tabajara do Samba

Morreu o ex-mestre de bateria Mugue, conhecido como Mugue da Portela, por conta de uma infecção, aos 72 anos de idade

Com uma vida dedicada ao samba, o nome pelo qual era popularmente conhecido teve origem num antigo bonequinho chamado “Mug”. Por acha-lo parecido com o boneco, este acabou se transformando em apelido para toda a vida. Mais do que isso, esta virou a marca com o qual ficou conhecido no “mundo do samba”, a alcunha que o acompanhou ao longo de sua intensa jornada no carnaval.

Exímio sambista, Mugue começou como passista na Unidos de Padre Miguel, aos 13 anos de idade, desfilando com autorização dos pais. Chegou a Portela no ano de 1971, iniciando sua trajetória de sucesso em nossa bateria tocando agogô. A partir de então, além de ritmista, exerceu as funções de Diretor e Mestre, assumindo o comando da tabajara do samba em 1995, estreando no memorável desfile “Gosto que me enrosco”.

Ao todo, Mugue esteve à frente da Tabajara do samba em oito carnavais: Em 1995, 1996, dividindo o posto com Paulinho Botelho, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2004. Por esta trajetória, é reverenciado como um dos ritmistas com maior identificação com as raízes da bateria da Portela, legado iniciado por Mestre Betinho, da qual Mestre Mugue foi um legítimo herdeiro, dando continuidade a esta longa tradição. O Mestre faleceu hoje, aos 72 anos, após lutar contra uma infecção.


Descubra mais sobre Portal Agora RJ

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Agora RJ
Agora RJhttps://agorarj.com
Prestação de serviços, notícias, esportes, cultura e entretenimento. Uma nova opção de informação para o Rio

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SIGA O PORTAL AGORA RJ

7,895FãsCurtir
5,472SeguidoresSeguir
1,246SeguidoresSeguir
636SeguidoresSeguir
611InscritosInscrever
-Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS