A expectativa era grande. Desde o início da manhã deste sábado, uma multidão já lotava a rua Primeiro de Março, no Centro da cidade, à espera de Léo Santana, que, pela primeira vez, participou do Carnaval de Rua carioca. Comandando o megabloco da Gold, o cantor baiano levou ao delírio milhares de foliões como seu swing: um maestro regendo uma orquestra! O cantor Ferrugem e a pagodeira Marvvila foram os convidados do cantor.
“Vocês querem sofrência ou fuleiragem?”, perguntou Leo antes de emendar com ‘Rebolation’, de 2012, um dos seus sucessos.
Em resposta, o público cantou o hit a plenos pulmões. E a chuva fina que caiu em alguns momentos não esfriou a animação do público em mais um fim de semana de pré-Carnaval de rua:
“Senhoras e senhores, é um sonho antigo meu e de toda equipe participar do Carnaval do Rio. Obrigado a todo mundo que acordou cedo em pleno sábado e veio para cá. Obrigado a todos os nordestinos que estão aqui e a todos os cariocas”, agradeceu Leo.
O cantor Ferrugem também era pura adrenalina: “É uma muita alegria estar cantando no bloco com o Leo”, disse enfatizando que o baiano é um grande amigo. Marvvila, que também levantou galera, fez questão de elogiar o baiano: “Ele não é só um colega de trabalho, mas um amigo. É uma das melhores vozes do país.”
E desde a concentração já era possível prever a festa que os foliões fariam embalados pelo baiano. Wesley Costa, de 20 anos de idade, Desenvolvedor de TI, veio de Belo Horizonte.
“Venho curtir pela primeira vez o bloco do Leo no Carnaval no Rio de Janeiro, no meu primeiro Carnaval aqui na cidade, e espero que seja o primeiro de muitos, porque a organização está show! Eu já assisti ao show do Leo e ele nunca decepciona. O cara é bom.”
Já a professora Conceição dos Santos, de 56 anos, caprichou na fantasia, usando uma roupa customizada com margaridinhas e flores na blusa e tiara, também estava animada para o bloco.
“Quero me divertir, curtir, porque sou super fã dele. Vim com as minhas amigas e não tem esta de idade. Minha irmã que veio comigo tem 70 anos!”, disse Conceição, mostrando que folia e alegria não tem faixa etária.
O bloco terminou sua apresentação pontualmente ao meio-dia, em clima de paz e alegria.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.