O Botafogo perdeu uma chance de aumentar a sua liderança no campeonato com o empate contra o São Paulo no Morumbi. O Botafogo chegou a ficar na frente do placar e tomou o empate no segundo tempo.
O jogo começou a mil por hora. Logo aos três minutos, em lance discutível, o árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou pênalti de Bastos em Ferreirinha, após Marlon Freitas ser desarmado no meio. Lucas Moura foi para a cobrança, John acertou o canto, mas não conseguiu chegar: São Paulo 1 a 0.
Mas a reação alvinegra não tardou. Dois minutos depois Savarino cruzou da esquerda, Tiquinho Soares cabeceou e Welington bloqueou com o braço. O árbitro não viu, mas o VAR chamou e aí sim o pênalti foi marcado. O mesmo Tiquinho bateu com categoria, deslocando Rafael e deixando tudo igual em 1 a 1.
O São Paulo quase marcou de novo aos 20 minutos, com Lucas Moura aproveitando um rebote de escanteio e chutando com perigo. E, no lance seguinte, o Botafogo virou. Cuiabano desarmou Lucas, a jogada seguiu, Tiquinho deu passe açucarado e o próprio Cuiabano, como um atacante, invadiu a área e chutou cruzado: 2 a 1.
Já na parte final do primeiro tempo, o Botafogo ainda quase fez o terceiro. Luiz Henrique foi lançado por Marlon Freitas, ganhou de Alan Franco e Arboleda e chutou, mas Rafael conseguiu sair no abafa e bloquear a finalização. E ainda teve um lance de Savarino e Luiz Henrique contra um defensor do São Paulo, mas a defesa tricolor conseguiu se recompor e evitar o chute.
No segundo tempo, o São Paulo voltou muito melhor e dominou as ações. E conseguiu empatar aos 14 minutos: Lucas Moura enfiou, Ferreirinha saiu livre em velocidade e tocou na saída de John, que ainda consegui tocar com a perna, mas não evitar o gol do 2 a 2. E a pressão do time da casa, empurrado pela torcida, continuou.
Aos 18, John defendeu finalização de Welington. Depois, a jogada se desenrolou pela direita, Luciano rolou para trás e Ferreirinha, sozinho, de frente para o gol, escorou para fora, perdendo uma chance incrível (ainda bem). Quatro minutos depois, Luciano recebeu de Calleri e chutou forte, o estreante Allan se jogou de carrinho e a bola saiu com perigo.
Só aos 32 o Botafogo conseguiu chegar com mais perigo: Luiz Henrique fez um carnaval na área e chutou, Rafael espalmou e, na sobra, Cuiabano acabou chutando fraco. Os minutos finais ficaram mais truncados, e a grande partida no Morumbis terminou mesmo empatada em 2 a 2.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.