Jogando melhor, o Bahia derrotou o Vasco por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Com este triunfo o Tricolor Baiano chegou aos mesmos 24 pontos do líder Flamengo, mas permaneceu na vice-liderança por ter um menor saldo de gols. Já o Cruzmaltino permaneceu com dez pontos, na 15ª colocação.
O Tricolor abriu o placar logo no início da partida, aos 6 minutos, quando Thaciano finalizou de fora da área e contou com desvio de Maicon para enganar o goleiro Léo Jardim.
O empate vascaíno veio 13 minutos depois, em uma jogada de laterais. Paulo Henrique aproveitou cruzamento rasteiro de Lucas Piton e, como um centroavante, deixou tudo igual.
Na etapa final, após uma série de chances desperdiçadas pelo Bahia, a situação ficou mais favorável para os mandantes quando David recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso — a decisão foi muito criticada pelos vascaínos. Léo Jardim salvou o Vasco em vários momentos.
Aos 40 minutos do segundo tempo, a pressão surtiu efeito e o colombiano Óscar Estupiñán desviou cruzamento rasteiro de Biel para dar o triunfo ao Bahia.
Na rodada anterior, o Bahia também só conseguiu abrir vantagem na goleada sobre o Cruzeiro após a expulsão do lateral cruzeirense Marlon.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 x 1 VASCO
Brasileirão-2024 – 12ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e horário: quarta-feira, 26/06/2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Adson, David, Mateus Carvalho, Paulo Henrique (VAS)
Cartão vermelho: David, 14’/2ºT (VAS)
Gols: Thaciano, 6’/1ºT (1-0); Paulo Henrique, 19’/1ºT (1-1); Estupiñán, 40’/2ºT (2-1)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir, 19’/2ºT), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Jean Lucas (Carlos de Pena, 27’/2ºT), Caio Alexandre, Cauly (Biel, 20’/2ºT) e Everton Ribeiro; Everaldo (Cicinho, 43’/2ºT) e Thaciano (Estupiñán, 20’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rayan, 43’/2ºT), João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel, 33’/2ºT), Mateus Carvalho (Sforza, 33’/2ºT) e Estrella (Leandrinho, 26’/2ºT); Adson (Puma Rodríguez, 26’/2ºT), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva (interino)
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.