24.2 C
Rio de Janeiro
18/09/2024 14:32
-Publicidade-

Flamengo faz 3 a 0 no Nova Iguaçu e bota a mão na taça

O Flamengo abriu 3 a 0 no Nova Iguaçu e é o virtual campeão Carioca 2024. Com 2 gols de Pedro e 1 gol contra de Ronald, o Mengão conseguiu uma vitória importante que o deixa perto de seu trigésimo oitavo título estadual. Apesar do domínio do Flamengo, o jogo pode ser dividido em dois momentos, que são separados pelo pênalti marcado pela arbitragem, após Ayrton Lucas ser tocado, dar um passo para a frente e só depois se jogar. Quando Pedro converteu e abriu o placar, aos 19 minutos, o Nova Iguaçu perdeu força e o ímpeto que vinha incomodando.
Nos primeiros minutos, a Laranja Mecânica da Baixada teve um meio de campo aberto para jogar como gosta, tocando a bola para chegar até a entrada da área. Recém-contratado pelo Rubro-Negro, Carlinhos teve liberdade para duas finalizações, que foram para fora.
Só que, depois de abrir o placar, o Flamengo conseguiu controlar a primeira partida da final. Passou a ter a bola e a impedir o Nova Iguaçu de jogar com liberdade. Mesmo sem ser brilhante, o time de Tite teve as melhores chances, Fabrício salvou desvio de Pedro e, na sequência, Fabrício Bruno mandou a bola na trave. Já a equipe da Baixada só assustou em dois chutes de fora da área, de Xandinho e Yan Silva, que Rossi precisou espalmar.

Pedro ainda teve duas oportunidades de ampliar e fazer história. Na primeira, parou em grande defesa de Fabrício e, na segunda, chegou a balançar redes, mas o VAR marcou impedimento nos acréscimos da primeira etapa. Mas o centroavante e artilheiro do Campeonato Carioca teria mais chances e fez o gol 13 mil do Flamengo.
E para honrar a marca relevante, uma bela jogada, que começou em lançamento de Luiz Araújo para Cebolinha cruzar e Pedro tocar para o fundo das redes, aos sete do segundo tempo. Com o 2 a 0 construído com naturalidade, o Flamengo controlou de vez a partida contra um Nova Iguaçu que não conseguiu mais jogar e que viu seus destaques Yago, Carlinhos e Bill se perderam na forte marcação.
Com a ótima vantagem, Tite tratou de poupar alguns jogadores já pensando na estreia na Libertadores, terça-feira (2), contra o Millionarios, na Colômbia. De La Cruz, Pulgar e Everton Cebolinha saíram, mas Pedro seguiu para ser decisivo mais uma vez.
Desta vez, ele não conseguiu chutar, mas, depois de uma jogada confusa em que ficou entre dois marcadores, viu Ronald tentar tirar a bola e jogar para a própria meta. Com o 3 a 0 e as duas mãos na taça, Tite poupou Arrascaeta e Luiz Araújo, sem deixar o Rubro-Negro acomodado.
O quarto gol só não saiu porque Bruno Henrique parou no goleiro Fabrício, já no fim.


Descubra mais sobre Portal Agora RJ

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Agora RJ
Agora RJhttps://agorarj.com
Prestação de serviços, notícias, esportes, cultura e entretenimento. Uma nova opção de informação para o Rio

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

SIGA O PORTAL AGORA RJ

7,895FãsCurtir
5,472SeguidoresSeguir
1,110SeguidoresSeguir
626SeguidoresSeguir
611InscritosInscrever
-Publicidade -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS