O Vasco enviou um ofício à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) solicitando que o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano nunca mais apite partidas do clube. O Cruz-Maltino diz que foi prejudicado pela arbitragem no duelo contra o Bangu, em Mané Garrincha, em Brasília, neste domingo (28).
– O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje – divulgou o Vasco, em nota nas redes sociais.
O Vasco acha que foi prejudicado na expulsão do volante Jair logo no começo do jogo e o pênalti dado ao Bangu, no último lance da partida.
Praxedes e Payet marcaram os gols do Cruz-Maltino, enquanto Gabriel Canela e João Victor fizeram para o Alvirrubro.
Com o resultado, o Bangu somou seu primeiro ponto no Cariocão, mas segue em 11º, na penúltima posição. Já o Vasco chegou a oito pontos em quatro jogos e ocupa momentaneamente a segunda colocação do estadual
O jogo
Payet colocou o jogo contra o Bangu no bolso e foi fundamental para a vitória do Vasco vencer o vermelho e branco jogando diante de sua torcida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida começou muito disputada mas tudo mudou com a expulsão do volante Jair no começo da partida, deixando o Vasco com 10 jogadores.
O primeiro gol do Vasco saiu logo aos dois minutos do segundo tempo. A jogada começou com Payet, chegou em Lucas Piton, que mandou um cruzamento na área, achando Praxedes. O camisa 21 mandou para o fundo da rede.
Já o gol de Payet saiu aos 53 minutos. O camisa 10 driblou dois jogadores adversários e chutou de fora da área, mas o goleiro Gabriel Leite defendeu. No rebote, o francês chutou no canto para marcar. Os gols do Bangu saíram aos 24 e aos 55 minutos da etapa final.
Descubra mais sobre Portal Agora RJ
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.